segunda-feira, 4 de junho de 2012

Lord Byron - Melissa Gress e Sofia Larocca

Lord Byron.

       George Gordon Byron, nasceu em Londres no dia 22 de janeiro de 1788 e faleceu em Missolonghi no dia 19 de abril de 1824. Foi um poeta britânico, mais conhecido como Lord Byron e uma das maiores influências do romantismo. Byron é considerado um dos maiores poetas europeus suas obras são lidas até os dias de hoje.
      As obras do Lord exprimem o pessimismo romântico, com tendência de se voltar contra a sociedade, pode ser interpretado como um painel auto biográfico.
      A fama de Byron não é so por causa de suas obras escritas, mas também por sua vida, que era estravagante, com muitas amantes, dívidas, separações e alegações de inscesto.
      Quando morreu, estava lutando com os gregos pela sua independência da opressão turca. A causa da morte foi uremia complicada por febre reumática.
      Sir john era de uma família que possuia muitas terras. Ele transformou a abadia em um imenso castelo. Ninguém, fora os camponeses imaginava que os monges influenciariam tanto na família de Byron.
      O avô de George Byron era conhecido como "Jack Mau-tempo", e seu pai era um soldado chamado John Byron. Por ser muito violento e cheio de dívidas, ficou conhecido como "Jack o louco".
      George também teve uma irmã paterna chamada Augusta Byron e quando a mãe da menina morreu, John casou-se por interesse com Catherine de Gight, cujos membros da família tinham temperamento semelhante aos bárbaros, pelo fato de William Gordon ter sido afogado, Alexandre Gordon assasinado, John Gordon enforcado e por ai segue.
      Desse casamento nasceu George Byron. Só que John era cheio de amantes, gastou toda a fortuna de Catherine e a tratava mal.
     John se suicidou devido a miséria que construiu e ela se alastrou também à vida de Catherine.
     Portanto, tanto a família paterna como a materna eram desequilibradas.
     Mas George cresceu graças ao sacrifício da mãe , que se "desdobrou" para cria-lo e procurou melhores referências para que Byron fosse diferente do pai.
     Outro problema enfrentado pelo Lord era que ele era coxo, por isso, sentia vergonha diante dos outros. Mas também possuia características que lhe destacavam, como a paixão por literatura e a facilidade de fazer amigos no colégio.
     Com raiva das audácias da mãe, partiu para Londres e lá decidiu ser poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário