segunda-feira, 18 de junho de 2012

7ª semana - Tainah Frota e Amanda Maria

Escritores Brasileiros

NO ÁLBUM DUMA MENINA
Trago-te flores no meu canto amigo
— Pobre grinalda com prazer tecida —
E — todos amores — desponta num beijo
Na fronte pura em que desponta a vida.
E cedo ainda! — quando moça fores
E percorreres deste livro os cantos,
Talvez que eu durma solitário e mudo
— Lírio pendido a quem ninguém deu prantos! —
Então, meu anjo, compassiva e meiga
Despõe-me um goivo sobre a cruz singela,
E nesse ramo que o sepulcro implora
Paga-me as rosas desta infância bela!
Casimiro de Abreu

Os dois escritores eram ultrarromânticos, seus poemas tinham uma linguagem simples, mas profunda falavam da vida e de seus amores sempre muito ternos, exageravam bastante em seus poemas e viviam profundamente, o que influnciou bastante nesta semelhança foi o fato de terem sidos escritores da mesma época. 

Poema Ultrarromantico

Sentimento que não se sente
Sentimento infinito, inconsiente 
Inesperado, inexplicável, incoerente
Me ataca aos poucos,
Me torno, sem perceber, dependente
Querer, ao mesmo tempo não querer
Dor que me aflinge sem doer
Fazendo-me sempre esquecer
Que mesmo a mais bela das flores
Cegando-me a sua beleza
Tornando-me impotente a sua destreza
Ainda tem afinados espinhos
Que deixam meu coração aos pedacinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário